Sabia que em Portugal 15 milhões de faturas são emitidas por dia!
O digital possibilitou que o número fosse decrescendo e as leis alteradas para deixarmos de viver rodeados de papel, dentro e fora dos nossos negócios, das nossas empresas.
Para além do impacto ambiental, o orçamento significativo em consumíveis e a manutenção e gestão de um arquivo que implica espaço físico adequado e questões como segurança e acessibilidade. Manter recursos humanos com formação adequada e recursos materiais variados como pastas e dossiers implica verbas significativas.
Mas quais as opções que existem atualmente no mercado para esta problemática?
Tudo começou em 2019 com a alteração da lei nº5 do artigo 23 do Decreto de Lei nº 28/2019 .
O ano de 2020 marcado pelo início da pandemia, a limitação de mobilidade para travar a contaminação do COVID e o aparecimento no mercado de soluções para o arquivo digital das faturas e gestão documental. Optimizando recursos e reduzindo custos permitindo uma utilização e gestao de forma controlada transformando custos fixos em custos variáveis em função das necessidades de arquivo tanto para as empresas como para os escritórios de contabilidade, que são em parte a linha final do arquivo das faturas.
A pesquisa torna-se um fator imediato em qualquer lugar, a informação passa a estar ao alcance de um clique. O progresso tecnológico e a desmaterialização das empresas irá ser o futuro, tal como o digital e a sua fatura digital e o seu armazenamento digital, conheça as nossas soluções fale connosco.